O sono no segundo e terceiro dias do bebê

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você chegou a esse artigo é porque tem dúvidas sobre como será o sono no segundo e terceiro dias do bebê. Por isso pesquisamos insights científicos para ajudar a você entender melhor esse momentos únicos do seu bebê.

primeira-semana-sono-bebe-02

2 dias de idade do bebê

“Os hábitos de sono de um bebê recém nascido são perfeitamente lógicos e sensíveis – a menos que você não seja um bebê recém nascido, caso em que eles parecem completamente loucos” (Cooke, 2009).

Na segunda noite, os recém-nascidos são muitas vezes muito mais acordados. No entanto, alguns bebês, especialmente aqueles que tiveram um nascimento difícil ou traumático, ou bebês prematuros, podem continuar com sono a maior parte do tempo por mais de dois ou três dias (Fredregill 2004).

Seu bebê geralmente dormirá entre 16 e 19 horas por dia. Ele dormirá por 2 a 4 horas, acordará com um grito, se alimentará, então fique acordado por 1 a 2 horas e volte a dormir (Friedman e Saunders, 2007).

É improvável que seu bebê dorme mais durante a noite do que ele faz no dia. Isso porque os recém-nascidos ainda não desenvolveram um relógio funcional do corpo para que eles não tenham conceito de diferença entre o dia e a noite (Smith, 2010).
papais-perdem-sono-primeiro-ano-bebe-02

3 dias de idade do bebê

Embora os períodos de alerta de seu recém nascido sejam inicialmente muito breves, eles irão aumentar gradualmente.

Seu leite virá em torno de agora, e seu bebê vai usar um pouco de alimentação de energia; Também o leite materno tem um efeito soporífero, por isso é muito provável que ele volte para o sono satisfeito assim que ele tenha preenchido.

Durante estas primeiras semanas, seu bebê não deve ir por mais de seis horas entre alimentos durante a noite e três horas entre feeds durante o dia (La Leche League 2006), então acorde-a se ela dormiu por muito tempo.

É normal que seu bebê se torne espalhafatoso à noite, normalmente por volta das 18h. Isso é devido a excesso de estimulação – há muito a ser adotado quando você é novo no mundo. Facilite o desconforto do seu bebê, tornando o ambiente noturno, escuro, silencioso e confortável.

Quando seu recém-nascido teve muita estimulação, ele habitará. Isso significa que ela entra em um estado que parece dormir, mas na verdade é apenas uma maneira de fechar tudo. É uma forma de auto-calmante que as crianças usam até cerca de seis a oito semanas, quando começam a desenvolver outras formas de lidar com a estimulação (Oeste de 2010).

Esperamos que esses insights sobre o sono no segundo e terceiro dias do bebê sejam úteis para você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *