O olfato do bebê – como ele sente cheiro ?

Tempo de leitura: 1 minuto

Seu bebê desenvolveu a habilidade de cheirar quando a mãe estava grávida de seis meses. Saiba aqui como se dá o olfato do bebê – como ele sente cheiro.

cheiro-do-bebe-01

Na verdade, uma vez que esse sentido realmente aumenta desde o nascimento até os 8 anos, os poderes de detecção de odor da sua criança serão melhores do que os seus por alguns anos, diz Lise Eliot, PhD, autora do What’s Going On in There?

Ele usará esse sentido para explorar seu mundo – e conhece você, já que ele pode detectá-lo pelo cheiro único do leite materno antes que ele tenha uma semana de idade!

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se reconciliar e se conectar com seu bebê.

  • Use o mesmo shampoo, sabão e desodorante. Seu bebê gosta de cheiros familiares.
  • Certifique-se de que seu marido também use os mesmos produtos de forma consistente. Isso ajudará seu filho a se relacionar com o pai.
  • Dê ao seu bebê uma das suas camisas não lavadas para confortá-lo quando ele está chateado.
  • Envie seu marido às vezes para acalmar seu bebê quando seu pequeno não consegue dormir, mas não precisa de uma alimentação. O cheiro do leite materno torna os lactentes mais alertas.
  • Mesmo os recém-nascidos podem se beneficiar de uma pequena aromaterapia.

Um estudo de 2005 de Pediatria de Desenvolvimento e Comportamental descobriu que os bebês foram consolados após procedimentos médicos pelo perfume de baunilha.

Espero que esses insights o olfato do bebê – como ele sente cheiro sejam úteis para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *