7 tipos de choros do bebê – descubra seu significado

Tempo de leitura: 7 minutos

Você descobriu a linguagem de chorar do seu bebê? Descubra nesse artigo os 7 tipos de choros do bebê. Você sabia mesmo que seu bebê tinha sua própria língua?

Normalmente, por 3 semanas ou mais, a maioria dos pais descobriu as pistas básicas de seus filhos. Mas com todos os bebês, assim que você achar que os descobriu, algo muda. Eles passam por um surto de crescimento, eles conseguem dentes, passam por uma maravilhosa semana, eles aprendem a cocar (lol).

choro-do-bebe-02

Espero que este guia ajude outra mãe ou pai no meio da noite quando você simplesmente não sabe – ela está assustada? Ele é louco? Ela está com fome? Eu simplesmente não sei! Aqui estão 7 tipos de gritos de bebê e descrições completas para ajudá-lo a descobrir.

choro-do-bebe

1. Com fome

O primeiro indício em que você terá que sintonizar é o grito da fome. Quando você está em dúvida, pelo menos nas primeiras semanas, sempre assuma que é fome primeiro. Na minha opinião, essa sugestão é uma das mais fáceis de descobrir se você está prestando atenção.

Primeiros sinais de fome

Os primeiros sinais de fome não envolvem choro. Eles podem incluir a abertura da boca, sugando dedos, brinquedos, roupas, etc.

Sinais intermediários de fome

Após os primeiros sinais, os bebês irão progredir rapidamente para sinais intermediários, incluindo enraizamentos e retorcidos. A maioria dos bebês tentará se mexer na posição de enfermagem. Pouco depois disso, eles começarão a mexer.

choro-do-bebe-03

Sinais tardios de fome

No momento em que seu bebê começa a chorar, eles já estiveram mostrando sinais de fome por um tempo. Os sinais tardios de fome incluem mover a cabeça de lado a lado, chorando, rooteando furtivamente ou sugando. Alguns bebês vão pegar ou pegar o peito para tentar estimular uma decepção.

Lembre-se que, após as primeiras semanas, a sucção pode não ser mais um indicador confiável. Ao descobrir suas mãos, eles começarão a chupar continuamente.

2. cansado

Mais uma vez, é importante pegar este antes de o bebê estar coberto, já que torna-se não apenas mais difícil distinguir a diferença, mas também consideravelmente mais difícil fazer com que ela adormeça.

Primeiros sinais de fadiga

Os primeiros sinais incluem evitar o contato com os olhos, afastar-se de um estímulo, bocejar e esfregar o rosto. (Lembre-se de que bebês recém nascidos e bebês pequenos não podem alcançar seus rostos para que você sinta falta desse registro na faixa etária de 0 a 3 meses).

Sintomas tardios de fadiga

Chorar é um sinal tardio de fadiga. O choro “Estou cansado” muitas vezes tem um som parecido com a tosse nele. Pode parecer um pouco assim: “wah, wah, WAH – tosse – WAH – tosse – WAAAAAAH!”. Os sinais tardios também incluem esfregar furiosamente o rosto / olhos / ruído.

Perguntando se o seu bebê está cansado? O maior preditor de fadiga é o período de tempo em que eles estão acordados. Aqui está um gráfico útil para você:

Idade do bebê Comprimento máximo do tempo “acordado” (do despertar para o início da próxima soneca)
0-1 mês 5-40 minutos, no máximo. (Lembre-se de que os recém-nascidos são caracteristicamente “com sono” e só podem ter alguns minutos de atividade: tempo de alerta antes de dormir novamente)
1-2 meses 40-60 minutos, ou acordar a duração da última soneca.
2-3 meses 60-80 minutos ou duração da última soneca
3-4 meses 60-90 minutos ou duração da última soneca
4-6 meses Duração da última soneca, até 1 hora 45 minutos máximo
6-8 meses até 2,5 horas
8-10 meses 2-3.5 horas
10 a 12 meses de 2,5 a 4 horas (muitas vezes, tempos mais acordados pela manhã e menores durante a tarde).

choro-do-bebe-04

3. Desconforto

Normalmente, o choro “Estou desconfortável” também inclui contorção, fussing ou arqueamento. O choro do desconforto normalmente não melhora muito quando você está segurando seu bebê. Experimente primeiro uma mudança de fralda, depois a mudança de roupa. Se nenhuma melhoria procurar uma erupção de fralda, cubra bem seu bum com creme de fralda para estar no lado seguro. Eu gosto de Weleda Calendula Diaper Care, esse é um link de afiliado

Se ainda não há melhora, você pode procurar erupções em outros lugares ou tags em roupas que possam estar irritando sua pele. Em seguida, considere mudar as marcas de fraldas ou trocar de descartável a pano ou vice-versa. Se você estiver usando fraldas de pano por algum tempo, agora pode ser um bom momento para tirá-las (isso se livra da amônia acumulada). Considere também a troca de sabões ou a lavagem apenas 1-2 vezes por semana para evitar irritação da pele.

4. Cocô

O quarto tipo dos 7 tipos de choros do bebê tem a ver com as funções corporais podem ser frustrantes para pessoas pequenas, especialmente quando não têm o benefício da gravidade a seu favor. O grito de caca é geralmente acompanhado por um rosto vermelho e às vezes grunhindo. Alguns bebês caca mais fácil quando estão deitados na barriga ou mantidos de pé nos joelhos até a posição do peito. Pooping pode ser especialmente frustrante para os recém-nascidos que não entendem quais os músculos para empurrar ainda. A maioria dos bebês descobrirá essa parte entre as 3-6 semanas de idade.

5. Louco

O Antepenúltimo 7 tipos de choros do bebê é muitas vezes específico de bebê para bebê. Geralmente é muito alto, às vezes com um grunhido ou uma careta. Os olhos geralmente estão meio abertos (mas às vezes fechados se o bebê está bravo e cansado ao mesmo tempo). O choro louco é mais conhecido ao tentar dormir-treinar (ou dormir “treinador”!) Seu bebê. Veja abaixo, é muito, muito importante aprender a diferença entre choro louco e assustado

6. Dor

O penúltimo dos 7 tipos de choros do bebê é o choro da dor geralmente é muito alto, com uma qualidade severa. Este é o tipo de choro que lhe dá arrepios e ondas de adrenalina. É praticamente impossível ficar relaxado quando você ouve a dor do bebê chorar. De acordo com esses pesquisadores, os bebês que sofrem tipicamente fecham os olhos, o que é o indício de se um bebê está com raiva, medo ou dor.

Procure por qualquer coisa que cause dor. Arching normalmente significa gás ou refluxo. Procure por cabelos que podem ser enrolados em torno de um dedo, dedo do pé ou pênis para meninos. Inspecione cuidadosamente a pele e procure lacerações (cortes). Um bebê que está puxando as pernas para o peito e tem cópsis vermelhos e mucosos pode ter intussuscepção e deve ser levado para o hospital. Um bebê com uma fontanela abaulada ou encolhida pode ter uma doença grave e também deve ser avaliado imediatamente por um médico. Gritar depois de colocar o bebê para baixo é às vezes um sinal precoce de infecção no ouvido. Os bebês que gritam de dor e depois se tornam letárgicos ou retirados também devem ser verificados rapidamente.

7. Assustado

Por fim o últimos dos 7 tipos de choros do bebê é o choro assustado pode ser como uma dor, mas muitas vezes os olhos estão abertos. É um grito alto, áspero e repentino. Contexto é tudo para este: houve um barulho alto? Nova pessoa segurando-a? Luzes Súbitas Brilhantes?

Por que é importante diferenciar-se com um grito assustado? Se você está planejando qualquer tipo de treinamento no sono, é incrivelmente importante aprender a diferença entre os gritos de medo, louco e dor de seu bebê. O treinamento do sono geralmente envolve algum tipo de choro (embora acreditei fortemente que os bebês devem “mexer com isso” e nunca “chorar”). Um bebê com medo ou dor nunca deve ser deixado sozinho ou forçado a gritar. Primeiro, porque é simplesmente cruel, mas também porque um bebê assustado ou machucado não vai aprender a dormir sozinho!

Espero que esses insights sobre os 7 tipos de choros do bebê lista seja útil para você! Boa sorte na sua jornada parental, eu prometo que você vai aprender o que o seu pequeno precisa, mas às vezes só leva tempo!

Artigo Traduzido naturopathicpediatrics.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *